Não é uma surpresa falar que a tecnologia vem sempre nos surpreendendo de forma positiva, trazendo a todos uma comodidade e flexibilidade que não imaginávamos ter há tempos.

É fácil de observar a expansão da conversação entre as pessoas, independente do horário, estado ou país, é possível ter contato em tempo real sem sair de casa, apenas com um dispositivo apto a realizar tais ações e com acesso a internet.

A mobilidade tomou conta do mercado mundial, deixando outras tecnologias para trás, isso já era de se esperar, pois as indústrias de computadores se adequaram as tendências tecnológicas para oferecer as melhores ferramentas de interação social e profissional.

Com todo esse crescimento tecnológico, surgiram também as aplicações sociais. Aplicações essas que tem como finalidade agregar os amigos físicos em um mundo virtual, sem que percam aquela essência de aproximação. Hoje, as mídias sociais têm um papel fundamental não só para entretenimento, mas também para negócios. As maiores empresas mundiais optaram por utilizar as mídias sociais para divulgarem os seus negócios, vendo pelo lado de que também é mais viável do que anunciar os seus produtos em um canal de TV, Rádio ou outros meios utilizados antes da chegada da internet.

Atualmente as empresas que investem em mídias sociais estão com mais vantagens, quando o quesito é o alcance do público, principalmente quando se trata do Brasil, país que tem a maior população conectada às mídias online. As empresas que optam pelo uso das mídias sociais podem utilizar de ferramentas poderosas para alcançar determinados públicos, diferente da TV.

Imagine que você é um vendedor de livros e quer anunciar o seu produto em uma mídia online com um grande número de usuários, de diferentes idades, classe e região. Agora pense em realizar um filtro para que estas vendas sejam apenas para pessoas que estejam em universidades ou em colégios. Viu como é mais simples e mais direto o uso dessa tendência que veio para ficar?

Desde 2009 a internet foi o veículo de comunicação que mais cresceu em todo mundo, consequentemente vem abolindo gradativamente o uso das mídias de papéis (Jornais, revistas). As próprias empresas que antes forneciam notícias através de jornais de papel, agora passaram a optar pelas redes sociais, pois descobriram o modo certo de valorizar o seu tempo levando notícias em massa, alcançando um grande número de pessoas, sem deixar de ter retorno financeiro como tinham antes.

As mídias sociais são compostas por plataformas como: Sites, Blogs, Redes Sociais e Aplicações mobile. Assim como é possível trazer benefícios positivos para as empresas, a mesma também pode ter impacto negativo caso o marketing seja reverso.

Existem profissionais qualificados para gerirem cada uma dessas plataformas. Nós da Marisan Digital disponibilizamos equipes especializadas para realizar consultorias e alavancar o seu negócio da melhor forma possível.

Solicitar Uma Consultoria. → + Serviços.